quarta-feira, 23 de março de 2016

PERGUNTA #29

"Olá e muito obrigado por estar lendo. Eu (18) namorei 10 meses com uma garota (17) e acabei terminando com ela no período em que ela havia me pedido um tempo em função de pequenas brigas constantes. Terminei qnd ela me contou que havia saído com um garoto nesse tempo – e eu era muito ciumento na época e foi difícil de aceitar, terminei impulsivamente. Mas passado uns dias eu voltei atrás dizendo que estava arrependido e ela me disse que já estava se envolvendo com ele e que sua cabeça estava em outro lugar, não seria tão simples. Insisti com uma carta, fui até ela, ficamos, ela falou que ia pensar. Mas sua resposta definitiva permaneceu o não, principalmente (acredito eu) por já estar envolvida com esse outro garoto. Aceitei e segui em frente. Passado 2 meses, ela veio falar comigo e marcamos de nos encontrar para botar o papo em dia e trocar dvd’s que estavam na casa do outro. Nessa conversa perguntei, dentre varias coisas, se ela estava com alguém. Ela disse que não exatamente, pois iria terminar com o tal garoto. Foi uma conversa rápida, nos despedimos, respeitosa e carinhosamente e fomos embora. Não vi essa fala dela como uma abertura pra mim, até por que ela está no terceiro ano e sem tempo para nada – e acredito ter sido este o principal motivo dela estar terminando com o rapaz. A questão é: tive um período tenso de recuperação pós-termino e consegui ficar bem. Com este encontro, entretanto, me senti invocado para correr atrás novamente, pois, no fundo, sempre foi meu objetivo. Eu a amo e gostaria de te-la de novo em minha vida, faze-la feliz e ser um namorado melhor e mais maduro do que eu fui no nosso relacionamento. E agora com o outro rapaz fora de questão, mesmo que não tenha interpretado a fala dela como um sinal para que eu investisse (e por ela não ter demonstrado esse tipo de interesse no encontro), vejo a situação como uma oportunidade para a reconquista. Mas não queria fazer obsessivamente como logo após terminado. Quero fazer direito, de forma que eu realmente tenha uma chance e que ela possa perceber minhas mudanças e como me importo com ela. Como devo faze-lo? Não estou puxando assunto no face para não parecer que ela ainda é essencial para mim ou que estou carente, não dar muita pista, essas coisas... ela está no terceiro ano e não deve estar aberta para se envolver com uma pessoa agora, ainda mais o ex. Se você, cupido, acredita que existe um jeito no qual eu possa ter sucesso, mesmo que seja um processo longo e que envolva bastante tempo de investimento com demonstrações sutis de mudança e interesse, eu gostaria de saber. Mesmo que não voltemos a namorar este ano, se eu puder ve-la 1 vez por mês como ficante ou qualquer coisa, já é melhor do que uma outra garota que eu veja todo dia. Portanto, como devo agir? Devo trocar mensagens descompromissadas e tentar marcar um encontro? Devo marcar um encontro  e me abrir diretamente? Devo me afastar por completo até ela me procurar? Muito obrigado e perdão pelo longo texto!"

Atenciosamente,
M.

"M., acredito que ela não esteja totalmente fechada a você tanto que teve a iniciativa de marcar um encontro apenas para a devolução dos DVDs, ela poderia ter pedido a alguém que buscasse ou pedido que você deixasse na portaria do predio(se é que você mora em um) para ela buscar mas ela aproveitou essa oportunidade para te ver e por o papo em dia por sentir falta da sua companhia. Chame ela no Skype ou Facetime e converse com ela ( não puxe conversa pois sim, pareceria que você está carente) sobre novidades e coisas importantes que aconteceram com você e que "você gostaria que ela soubesse". Se ela se mostrar aberta ao papo há esperança mas também pode acontecer de ela parecer resistente no começo e se ao longo das conversas se abrir mais, é um bom sinal. Chame ela no máximo uma vez por semana para não ser insistente.

Boa Sorte,

- - Consultora Teen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie sua dúvida, acompanhada da sua idade e seu estado.
Ex:

*Dúvida*
M.E. 17, SP