quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

PERGUNTA #10

"Oi, eu preciso de ajuda. Meu namorado é dois anos mais novo que eu, e eu tenho 21 anos. Namoramos há 2 anos e nesse tempo ele deu muitas mancadas comigo no sentido de sair com amigos a noite e não me levar. Perdoei todas as vezez "/ De uns tempos pra cá ele prometeu mudança e realmente não saiu mais, mas sinto ele muito impaciente com a nossa relação, só que sempre que digo como ele está, ele me diz que não está e me trata bem de novo. Diz todos os dias que me ama e acaba as vezes me provando isso sem querer, mas estou confusa. Amo ele, só que não entendo o que se passa na cabeça de um garoto de 19 anos. Estou sentindo que corro muito atras dele sem perceber e ele só me trata mal e depois vem com desculpas. Estou a ponto de terminar, mas a familia dele diz q ele gosta muito de mim e fala demais de mim, será q ele está querendo mostrar ser superior à mim? Devo terminar? Oq eu faço? Estou sofrendo mt. Desde ja obrigada."

 Atenciosamente,

 S.S. 21 anos, Sorocaba - SP | Brasil

 Garotas são geralmente mais maduras que os garotos desde a adolescência. Uma garota de 19 anos, comparada com um garoto de mesma idade, o faz parecer com 17 . Como você já é dois anos mais velha que ele a diferença de maturidade é bem maior, não é como se você tivesse namorando alguém de 23 anos. Na idade que seu namorado está, sendo que saiu a pouco tempo tempo da adolescência, é normal que ele queira passar um tempo com os amigos e se divertir. Isso não quer dizer que ele não a ame pois como você mesma disse, ele já provou várias vezes o contrário, até mesmo ao se desculpar por todas as vezes que se mostra impaciente. Ele concordou em parar de sair com os amigos as noites mas isso não quer dizer que aceitou propriamente e por isso a impaciência, ele deve estar se sentindo sufocado, sentindo falta de sua liberdade. O melhor que você pode fazer é deixá-lo sair com os amigos normalmente e não ficar em cima, se você perceber que ele está deixando a relação de vocês de lado, dê um tempo para você mesma, saia com suas amigas, vá ao shopping, etc. Já se ele conseguir balancear as prioridades dele, a relação de vocês só tende a melhorar, pois os dois lados estarão satisfeitos e quando vocês se encontrarem terão a saudade para matar. Para um relacionamento dar certo, os dois lados tem de estar em equilíbrio. Como você já o perdoou várias vezes depois de suas mancadas, deve gostar muito dele. Se ele também gostar muito de você, vai aprender a se controlar, sem ser oito ou oitenta. O importante é você não por o namoro como prioridade na sua vida, pois para dar certo, os dois lados tem que querer igualmente. 

Foi um prazer ter ajudado, qualquer outra dúvida escreva novamente.

 - - Consultora Teen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie sua dúvida, acompanhada da sua idade e seu estado.
Ex:

*Dúvida*
M.E. 17, SP