sábado, 26 de dezembro de 2015

PERGUNTA #11

"Oi,eu preciso de ajuda,eu estou completamente apaixonada por um guri de 15 anos,e ele também é apaixonado por mim(eu tenho 14 anos) mais é tipo que a minha mae e a minha vo não deixam eu namorar com ele,afinal eu estou namorando com ele ,dia 29 vai fazer um mês q estamos juntos ,mais é que tipo,no dia 14 desse mês ,eu fiz 14 anos,e eu não tinha aula,e como a minha mae e minha vo não deixa eu sair de casa,eu tive q mentir que tinha aula para poder me encontrar com ele,e sim,nois nos encontramos,etc...mais eu solto da escola as 17:30 e não tinha ônibus na parada q agente tava,então eu liguei pra minha mar que eu ia chegar um pouco atrasada em casa por que eu ia na casa da minha amiga e ela disse OK,então eu não fui pra casa dela,eu fui pra casa dele e a mae dele me levar pra minha casa....ocorreu tudo bem,a minha sogra me tratou muito bem,posso dizer que ate melhor q a minha mae e a minha vo,e dai por causa de uma guria q me odeia eu me ferrei,ela sabia q eu tava na casa dele ,isso nao sei como,e ela publicou no facebook que eu tava desaparecida ,dai o meu tio viu e ligou para a minha mae ,e sim,a mae ficou preocupada e a vó tambem,e essa guria enventou varias mentiras ,coisas q eu nao fazia so para poder me ferrar,e sim,ela conseguiu,ela acabou com a minha vida,e meu tio,e claro que acreditou,e o meu namorado nao e culpado disso,ele me disse que c e fosse na casa dele eu tinha que dizer pra minha mae que eu ia na casa dele,e minha mae sabia q eu tava namorando mais ela nunca conheceu ele,ela conheceu ele naquela noite,e ela não xingou ele ,ela só conversou com a mae dele......mais depois disso a mae achou que ele tinha terminado cmg por causa disso,mais não,hoje ela percebeu que eu tinha botado o nome dele no meus status do watsapp,e ela foi correndo dizer pra minha vo,elas me xamaram de inútil,um monte de coisa,mais eu estou realmente apaixonada por ele ,dai a minha vo me disse que eu to proibida de falar com ele ,mais o meu pai,o meu pai aceitou esse namoro, pq o meu pai conversa cm ele,então eles acabaram se entendendo, e tipo,ela mesmo disse pro meu pai qndo eu estava namorando um guri de 18 que quando dois querem ninguém separa,e meu pai deixou e conversou com ele e deu certo,mais agora quem deixou foi meu pai e a minha mae não e minha vo também não,e tipo,minha vo julga ele ,culpa ele de ter aparecido na minha vida,ela chama ele de drogado,maconheiro,coisa que ele nao é, e depois dessa que a vo e a minha mae falaram um monte de coisa,eu fiquei quieta,só chorei ,pq agente se gosta e muito,e ele mora um pouco longe,e também quando eu menos esperava ele aparecia na porta da minha escola me dando presente, e assim vai..,e por favor,me ajudem, pq eu não tenho ajuda de ninguém, a minha amiga também ta passando por isso e nois estamos nos ajudando,mais está difícil,então por favor,nos ajudem,nois estamos muito mal,e a nossas mães não deixam agente sair de casa,nem se for na casa de um parente nosso sabe?então e difícil......e resumindo tudo isso que eu disse,afinal é que a minha mae não deixa eu namorar com ele,e eu estou muito mal,e eu não queto fazer besteira como se cortar,pq as pessoas julgam ,mais não sabem oq esta acontecendo,então por favor,eu não sei oq fazer 😖😖😖"

Atenciosamente,

B.S. 14 anos | Brasil

Nossa que situação difícil, vamos começar por: Não se corte ! E não porque os outros vão julgar mas sim porque você vai acabar perdendo a razão e podem culpar seu namorado por isso, o que só ia piorar a sua situação e não resolveria o seu problema.Algo que me chamou a atenção foi o fato de sua mãe ter deixado você namorar um garoto 5 anos mais velho que você (você com 13 e ele com 18) e ainda ter convencido seu pai a aceitar e dessa vez sendo a diferença de idade mínima, não. O que nos leva a pensar que há outros motivos para tal desaprovação, mas como você mencionou que sua mãe estava ciente de seu namoro apenas não do "namorado" em questão, é possível que haja outros motivos. Quando você namorava o outro garoto, isso afetou em algum aspecto sua vida? Algo que possa ter persuadido a sua mãe à não aprovar que você namorasse depois disso? Aconteceu algo durante esse um mês? Dessa vez até seu pai que anteriormente não aprovou o namoro de primeira, está tranquilo em relação a isso.  Se realmente não aconteceu nada demais, o caso é de implicância da sua vó e mãe mas isso é pouco provável porque não é como se você nunca tivesse namorado antes.  Acho que elas têm algo contra esse garoto especificamente. O melhor a fazer seria você conversar com a sua mãe e com a sua avó sobre esse garoto e ver o porquê de elas não se darem bem com ele. Dê seus prós e elas darão os contras e assim talvez possam chegar a um acordo.

Boa sorte!

- - Consultora Teen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie sua dúvida, acompanhada da sua idade e seu estado.
Ex:

*Dúvida*
M.E. 17, SP