quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

PERGUNTA #13

"Oii, preciso de uma ajuda..Tenho 14 anos e estou em uma relacionamento de 6 meses com um garoto de 15 anos.. Mas antes, preciso contar desde o começo para vcs entenderem.Quando eu tinha uns 11 anos, entrei numa escola nova, conheci um garoto muito tímido da minha classe, a gente conversava as vezes pessoalmente, mas era mais no facebook. Depois de um tempo percebi q eu estava gostando dele, só que ele nunca tinha ficado com ngm pq era mt tímido. Tomei coragem e contei pra ele q gostava dele, a reação dele não foi nada boa, ele parou de falar cmg pq tinha muita vergonha e ficamos assim até acabar o ano. Na série seguinte, 7° ano, caímos na mesma classe, ele já havia se soltado mais, conversava com mais pessoas, mas nunca foi de conversar com garotas, preferia ficar na dele.. Até q voltamos a conversar no face, e qnd alguém me perguntava se eu ainda gostava dele, eu dizia que não, mas a verdade é que eu amava ele mais ainda, só q ele nunca me deu muita bola, todos me zoavam e me chamavam de trouxa por correr atrás de um garoto q n estava nem aí, mas nem ligava.. até q um dia o primo dele me chamou no face, começamos a conversar e ele sabia de td.. Pediu p ficar cmg mas n qria nd com ele, mas dps de mta insistência, ficamos e dps namoramos, tinha intenção de tirar ele da cabeça, mas nem.. (sim, namorei com o primo do amor da minha vida e me arrependo até hj) só que minha mãe não deixa eu namorar até hj, e com uma semana de namoro, ela acabou descobrindo, e dps disso, o garoto q eu gostava nunca mais falou cmg. Na série seguinte, não caímos na mesma classe, mas isso foi um ótimo pretexto para ele me chamar no face, no fundo ele sempre gostou de mim mas nunca teve coragem de admitir.. Fomos conversando e ficando amigos, dps de um tempo conversando, eu resolvi dizer q ainda gostava mt dele, mesmo com tudo o q tinha acontecido com o primo dele, expliquei o pq e ele meio que entendeu.. Dps de mais uns meses, resolvemos namorar e estamos até hj (os 6 melhores meses da minha vida) porém, como eu disse, minha mãe n deixa eu namorar, e n gosto de esconder dela, já tentei conversar sobre isso mas como toda mãe diz "vc é mto nova p pensar nisso". Ela não sabe que a gnt namora, queria mto parar de mentir pra ela mas não consigo, já tentei várias vezes terminar com ele, mas n dá, é como se faltasse algo em mim, eu gosto mto dele mas sei q se minha mãe descobrir vai ser pior ainda.. Me ajuda por favor..
Obg desde já"

Atenciosamente,

K.L. 14 anos | Brasil

Quando você namorou com o primo do seu atual namorado você tinha 12 anos e sua mãe te achou nova demais para namorar por isso ela desaprovou, está mencionado que ela não te deixa namorar até hoje mas ela mesma disse isso ou você "entendeu" assim? Já fazem 2 anos desde que ela descobriu, ela vem reforçando essa ideia de você não poder namorar ou você tem receio de contar para ela por conta de sua possível reação? Pode parecer clichê (e é, afinal se é clichê, tem que funcionar) mas o ideal é pôr as cartas na mesa o quanto antes possível, afinal, mentira tem perna curta e você está indo para o ensino médio e não é mais tão "criança", fale isso para sua mãe e ela tem que concordar que é melhor você namorar com ela consciente disso  do que escondido e já que vocês se amam vai ser difícil de impedir que fiquem juntos ainda mais depois de tudo que passaram. É melhor omitir o tempo que vocês têm namorado ao contar para sua mãe pois ela se sentiria "traída" por você, depois que tudo for esclarecido conte para ela, para diminuir o choque.

Lembre-se, se for para ser, será e nada vai impedir.

- - Consultora Teen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie sua dúvida, acompanhada da sua idade e seu estado.
Ex:

*Dúvida*
M.E. 17, SP