sábado, 12 de dezembro de 2015

PERGUNTA #5

"Oii! Bom tenho 14 anos,em fevereiro vou fazer 15.
Estou namorando um cara de 16,meu irmão tem a mesma idade do meu namorado,e eles super apoiam meu irmão a "pegar" as garotas na escola,a sair e tals.
Enquanto eu!? Quando saio eles vão atrás pra ver se estou fazendo algo de errado kkkkkkk..
O pior de tudo é meu pai,muito ciumento.
Se eu falar que realmente amo o cara que estou namorando e não vou fazer nada de errado ele deixa?
Afinal vamos namorar em casa!!!,nunca faria algo de errado,sempre ajudei minha mãe  aqui em casa,faço serviço,estudo,dou o melhor de mim.
Oque eu falo?
Sei que sou muito nova,mas afinal ja estou sofrendo com isso"

Atenciosamente,

J.C., 14 anos - Brasil

Olá, J.C. para começar, não existe esse tal de "idade certa para namorar" que nem todos dizem. Afinal como saber quando você vai encontrar a pessoa certa? E como você vai fazer 15 anos, vai entrar numa nova fase. O importante é ao contar para o seu pai, deixá-lo impor regras para que ele aceite o namoro e concorde com todas mesmo que pareçam exageradas, se você agir nos conformes e mostrar responsabilidade, ele depositará mais confiança em você e pode até ser mais liberal. Como você ainda tem 14 e ele 16, talvez seja melhor esperar para contar para o seu pai depois do seu aniversário, que já está próximo mas isso é escolha sua. Apenas mostre a seu pai que ele não tem motivos para não deixá-la namorar.

Depois conte como foi,

- - Consultora Teen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie sua dúvida, acompanhada da sua idade e seu estado.
Ex:

*Dúvida*
M.E. 17, SP